sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sopa de Letrinhas!!!

Bom dia, minhas amigas lindas!!!!



Então, estou em um grande dilema!!! Me ajudem por favor. Ja montei três vezes o cardapio alimentar do meu baby e ainda acho que não esta bom. A pediatra dele, mandou ele comer todo dia um legume ou folha verde, vermelho e branco, com uma proteína (músculo, frango, fígado ou gema). Graças a Deus ele come bem. Mas as vezes acho que a papinha fica muito ralinha e ele gosta de coisas mais pastosa com alguns pedacinhos. Ele gosta de quase tudo. Nunca estudei tanto sobre alimentos e suas vitaminas. Depois que me tornei mamãe pesquiso de tudo um pouco. Mesmo quando a pediatra dele (que é ótima) receita, eu ainda reforço a leitura quando chego em casa.
Para vcs amigas tentantes, comecem desde já. Entreguem a ansiedade ao nosso Senhor Deus e se dediquem a estudar sobre alimentos, medicações, massagens para cólicas e tenham certeza que o  mais Deus fará!!!
E lembrem-se, Deus não opera em nossa ansiedade. Só aprendi isso depois de muito chorar. Ainda estou ansiosa por outras coisas, mas estou tentando trabalhar isso para não sofer mais.
Muitos bjos cheios de carinho.
Tenham um lindo dia!!!!!



6 comentários:

Unknown disse...

Oi amiga, bom dia

É uma alegria visitar teu cantinho e ver os passos que tens dado!! Parabéns!! :-)

Flor, não tenho experiência com babies...rs..mas minha mãe amava quando eu preparava:

Receita 1:
músculo
cenoura
couve manteiga
batata
tomate

Receita 2
frango
abóbora
chuchu
tomate
mandioquinha salsa (aí eu não sei o nome...parece com mandioca (o que pra vc é aimpim ou macaxeira...não sei...rs...só que é bem amarelinha..)
espinafre

Receita 3:
músculo
inhame
tomate

...Será que ajudei um pouquinho...

Ah...sem contar o famoso mingau, de aveia ou maisena enriquecidos com sustagen...
E frutas...muitas frutas! Por exemplo: banana com aveia, mamão (também com aveia ou neston)...

Espero ter ajudado!
Vou aceitar sua dica e começar a pesquisar já...rs

Bjks

rosana disse...

oi linda...não fik em dilema....eu tbm sou muito ansiosa em td....mas olha bem o que seu baby mais gosta e o que faz bem pra ele...dependendo do alimento prende o intestino dele...tadinho....minha irmã faz assim pro bebê dela...

caldinho de feijão
batata amassada
mandioquinha amassada
cenoura amassada
pedacinho desfiado de carne cozida de sua preferencia

hum fica muito bom...

espero que vc tente de tudo...entregue td ao senhor e o mais ele fará...
bjinhos se cuida.

Anônimo disse...

Que bom que vc se preocupa com alimentação do seu baby,eu sempre tive isso em mente de começar desde cedo,na gravidez mesmo,confesso que na gravidez não cumpri meus objetivos mas na próxima pretendo me esforçar ao máximo!

Bejinhos.....

Dica do Dia disse...

Oi Mary,
Conheci seu blog através do blog da Renata, e queria te dizer que identifiquei-me muito com este blog "Nosso Filho, Nosso Milagre", pois minha filha nasceu através de um milagre que creditamos à Deus. Meu esposo não tinha espermatozóides, ou seja, era considerado estéril. Às vezes, surgia algum em certos exames, mas a qualidade dos mesmos era péssima ou pareciam estar imóveis, inadequados para fecundar o óvulo. Nem mesmo a fertilização artificial dava alguma chance, mesmo de 10%, para que tivéssemos filhos naturalmente. Depois que entregamos tudo para a vontade do Senhor, a minha gravidez aconteceu em janeiro de 2010, e hoje nossa pequena está com 6 meses, prova viva de que existe um Deus com poder para curar e transformar o impossível em possível.

Bjs
Ana Paula
http://www.eroupasdebebe.com

Unknown disse...

Oie, passando pra avisar que tem selinhos pra vc no meu blog e desejar uma ótima semana.
bjs

Unknown disse...

Oi prima,muito bom poder trocar experiências com vc desse momento tão especial que estamos vivendo. Minha flor começou a comer raspinha de frutas com 4 meses e com 5 meses papinha de legumes com músculo, fizemos (minha mãe e eu)a receita que o pediatra sugeriu batida no liquidificador e sem sal e ela fez vômito, tentei novamente no outro dia com outra combinação de legumes e o resultado foi o mesmo e então resolvi não bater no liquidificador e sim amassar e colocar uma pitada de sal depois de cozido e foi desse jeito que ela aceitou a comidinha.Quando completou 6 meses começou a comer caldinho de feijão e amou, agora não come mais sem.
Antes a papinha dela era feita como uma sopinha e a pitada de sal acrescentada depois de amassar.
Agora que ela já come feijão cozinho os legumes como se fosse fazer uma salada, depois amasso e coloco o caldo de feijão.As vezes coloco também a carne moída, macarrão ou arroz para serem cozidos juntamente com os legumes.
Ela só come a carninha no final, coloco na boquinha dela pequenos pedacinhos.
O feijão que ela come não é feito exclusivamente para ela. Ele é cozido as vezes com alguns legumes que enriquecem o cardápio. O feijão é sempre fresquinho e temperado todo dia com alho, sal e louro.
Minha pequena ama caldinho de feijão, o que facilita na hora de inovar a receita.

Parabéns pelo cantinho!
Ótima ideia!!
Bjkas em vcs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...