terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Gravidez - Mês a Mês.

Olá!!!!!

Passada a euforia da descoberta da gravidez, fiz contato com o meu obstetra para marcarmos uma consulta. Falei para ele que eu estava sentindo muita cólica, etntão ele me receitou inibina 3 x ao dia e muito repouso!!!

Primeiro mês
Primera consulta - Janeiro 2010
Tudo certo, porém expira cuidados.Comecei a tomar Natele Complexo Vitaminico, a usar Evocanil de 200mg e tomar inibina. Para evitar qualquer desagrado.
O SUSTO:  Apresentei um leve sangramento (muito medo). Fui ao médico e fiz uma ultra (a primeira). Em meio a tento medo, veio a euforia de ver o meu filho pela primeira vez!!!
O RESULTADO: Hematoma  e deslocamento de placenta. Mas estava tudo dentro do aceitavel e ele, o feto mais lindo do mundo!!! 6 para 7 semanas de gestação.

Segundo mês
Tudo certo, graças a Deus. Outro leve sangramento. Mas dentro do aceitavel. Muito repouso. Mas estava trabalhando. USG - 9 semas de gestação e um bebê de 24mm.
Desejo de omelete de batat frita e chocolate Laka derretido no sol.

Terceiro mês.
Graças a Deus tudo bem!!!! Ainda usando evocanil e inibina (Quanto gasto).
USG - Translucência Nucal. Graças a Deus tudo bem, meu bebê não apresenta nenhuma anormalidade!!!! 13 semanas e 67g.
Senti desejo de muita picanha com bata frita e sorvete de chocolate (eu detesto sorvete de chocolate)
Quarto mês.
Tudo ótimo graças a Deus!!! No fim do quarto mês fiz uma USG e descobri que eu estava grávida de um lindo menino, com o nome do pai: Bruno.
Meninas, ele estava com o pintinho bem para cima, com as pernas bem abertas!!!!

Quinto mês
Já estava bem inchada. Meu contrato de trabalho acabou e fui cuidadar da chegada do meu Bruno!!
USG- Morfológica Tudo tão lindo. Dá para ver até o estômago do bebê. Ele estava ficando cada dia mais lindo!!! 361g.
Desejo de muita jaca, não comi!!!

Sexto mês
Cemeçamos a falar no parto, hospital e tudo mais. Muita coisa do enxoval já comprado. Muita roupinha. Ele ganhou muita coisa!!!!
USG - Dopplerfluxometria Obstétrica. Para verificar a circulação útero-placentário. Mais uma vez eu dei glórias a Deus!!!! Tudo bem!!!!
Desejo de asa de galinha frita e sardinha frita. Bolo de banana.

Sétimo mês
Julho de 2010. Bebê previsto para 10 a 15 de setembro. Eu achava que viria antes. Mas o obstétra disse que não. Mas amigas, eu sentia que ele chegaria bem antes do marcado.
Sem USG. Fui até a feira da Gestante e do Bebê comprei os móveis de quarto e tudo que falta. A obra já estava quase pronta. Muito trabalho para arrumar tudo. Arrumei as bolsas do bebê e as minhas.
Muito inchada e com um barrigão enormeeeeee!!!!!



Oitavo mês
Tudo bem graças a Deus!!! Muito inchada e cada vez com mais certeza que o meu Bruno chegaria antes do marcado. Fui ao médico, marcamos a última consulta para 30 de agosto.

Fiz um mini book!!!




O Obstétra pediu para fazer a USG no dia 27 de agosto. Arrumei o quarto do meu filho, ficou a acoisa mais linda!!
No dia 18 de agosto eu tive sentimento muito forte que o meu Bruno estava chegando e antecipei a USG sem falar com ninguém, pois ninguém acreditava em mim. Quando chegamos ao consultório, A SURPREZA, pela data da última regra eu ainda estava com 34 semanas, mas a idade do meu bebê já era de 37 semanas e 2.986g, ou seja, eu estava certa e ele já estava pronto para nascer. Fiquei muito anciosa. No dia 22 de agosto, eu senti uma vontade muito grande de ir a igreja. Meu marido me levou, mas não consegui assistir o culto todo. Eu estava muito inchada e muito sufocada. O meu Bruninho estava apertando as minhas costelas e a minha bexiga!
Na segunda feira, dia 23 de agosto, eu amanheci muito indisposta, quase não queria falar e nem comer. Eu estava sentindo que era ele que chegaria!!!
Não fiz nada o dia todo. Meu marido estava em um momento muito conturbado na empresa, e estava fazendo muita hora extra. Todos os dias eu pedia para ele chegar cedo, mas não dava. E teve um dia que falei: - Quero ver se o Bruninho nascer a noite, e vc não estiver em casa!!!
Para que fui falar isso. Nesta linda segunda feira (23/08), O meu marido saiu as 19:00 horas do trabalho e ainda foi procurar absorvente pós-parto para mim! E eu chorando em casa, pois estava passando mal, meio indisposta. Deu 20:00 horas eu fui esquentar a minha sopa de inhame (meu último desejo). E resolvi passar pano na cozinha (sendo que eu estava proibida de varrer e passar pano na casa desde o quinto mês)que já estava limpa. Amigas, quando que passei a primeira vez...
...Escorreu muita água pelas minhas pernas. A bolsa havia rompido as 20:50 horas. Comecei a chorar e liguei para a minha mãe e para minha cunhada virem me buscar para levar até a maternidade. Daí eu liguei para o Bruno e falei: - Amor, a bolsa estourou. Ele perguntou - Que Bolsa? Eu falei - Claro que é a minha meu amor, estou indo para maternidade e te encontro lá. Eu não te falei que o Bruninho ia nascer no dia que fizesse hora extra!!!!
Fomos para maternidade e ao chegar lá, meu marido já estava lá (não sei como, pois ele estava muito longe da maternidade).
E então foi tudo uma benção, meu parto cesareo, Meu filho nasceu as 22:48 horas com 48 cm e 3.230g e a cara do pai!!!!!

PARA HONRA E GLÕRIA DO SENHOR!!!!!
Foi a melhor experiência da minha vida!!!!!!!
Bjos e creiam, tão somente creiam!!!!

8 comentários:

Cláudia Leite disse...

Lindo seu relato!
Deus opera o milagre quando existe a fé!

bjo.

Unknown disse...

Oi, Passando aqui pra te conhecer indicada pela Renata e já estou te seguindo.
Qdo tiver um tempinho passa lá no meu blog e conheça a minha história tb http://viviass.blogspot.com/ bjs e uma ótima semana pra vc!

Alessandra Ortiz disse...

Adorei o relato!
Seja bem vinda!
Bju.

Anônimo disse...

Adorei o relato, muito lindo e comovente, sou gestante e já estou te seguindo...beijocas

Vanessa Orgélio disse...

Lindo, lindo, lindo demais!

Milamerlini disse...

Oi! Muito linda sua historia, ja estou te seguindo, bjus

Unknown disse...

Oi linda, só pra te avisar que tem selinhos no meu blog pra vc. Passa lá, bjs

rosana disse...

Deus é fiel...aleluia...
vou seguir vc ok com muito carinho,seja bem vinda nesta cantinho...passe no meu cantinho tbm pra me conhecer...

Quero deixar uma palavra que falou muito ao meu coração hoje,seja qual for tua dor,Deus te ama e tem cuidado de voce,não desanime!!

“A tribulação produz paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. A esperança não traz confusão, pois, o amor de Deus nos foi derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.”
(Rom.5:3-5)

beijos conte sempre comigo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...